terça-feira, 3 de abril de 2012

02-cifras


                               ATO PENITENCIAL


01. PERDOA O NOSSO DESAMOR (Alguém está nascendo)
                   D                                                 A7                         D
1 - Ó Deus bondade, Pai e Criador / Somos teu povo santo e pecador
                                                                         A7                      D
Nós te pedimos força e proteção / Ó Deus da vida e da libertação!
                      D7                        G                      A7                         D
Ó Deus, perdoa o nosso desamor / Do céu envia o Filho Salvador!
                     D                                                      A7                     D
2 - Nosso pecado quer nos condenar / Da vossa face vai nos afastar
                                                                       A7                                D
Porém, tu és o Deus consolação / E nos concedes sempre o teu perdão!
                   D                                                  A7                            D
3 - Aqui estamos para suplicar / Que nossas culpas queiras perdoar
                                                                        A7                          D
Te prometemos nossa conversão / Porque tu és o Deus da salvação!


02. ATO DE NATAL
      Em         C                B7                                 Em              Am
Senhor, Senhor, arrependido vim pedir o teu perdão / E te pedir pra que o Natal seja
      Em                   Am              B7                        Em     E7                        Am              B7
presente / em cada lar, em cada gesto, em cada irmão. / Faz do nosso coração outra Belém,
                   Em                                                  Am                C                                      B7
/ onde o menino Deus possa nascer / Na manjedoura de nossa alma encontrar / sinceridade
                                  Em                   D7                         G   Em             Am            B7
e acolhimento pra viver / Perdão Senhor, Jesus, tem piedade / Que o Natal seja pra todos...
                  C-Am-Em
Na fraternidade!


03. Ó MEU SENHOR Semana Santa
     G                                   D7                Em                                          C
1 - Ó meu Senhor / Eu sei bem do teu amor / Sem medida, e que por nós / Foste preso
            D7                     G                D7               Em                                     C
numa cruz / Mas nesta dor / Tu venceste já por nós / Nunca vimos tanto amor / Nos amaste
          G
até o fim!
      G                                    Em              G                D7          G              D7
Piedade, tende piedade de nós / Senhor, tende piedade de nós /  Ó Jesus, tende
                   Em                   G               D7          G
piedade de nós /  Ó Cristo, tende piedade de nós!
      G                                     D7                Em                                       C
2 - Senhor Jesus / Sei que estás presente aqui / Nada somos, meu Senhor / Teu amor nos
      D7                     G              D7               Em                             C
inebria. / Vamos então / Perdoados neste amor / O teu nome exaltar / É tão grande a
      G
alegria!
04.             PELA TUA PAIXÃO Semana Santa (Paixão pela Vida)
                        A                                      E                     F#m                              C#m
1 - Porque andamos tão distantes do Amor / Porque andamos longe do teu Coração
                 D                                       F#m                 D             C#m   F#m
Por desprezarmos, ó Senhor, tua Paixão / Nós te pedimos, Jesus, perdão!
                 D                                                                         C#m
Por não sabermos compreender nem perdoar / Por não sabermos conviver nem partilhar
                 D                                    Bm                    D                  Bm  E
Porque estamos tão distantes de amar / Oh! Por favor, vem nos ensinar.
                     Am                                          E                  F                                   Am
Por nem pensarmos no que passa nosso irmão / Materialismo, consumismo, opressão
                 F                                      Am/E                    F               E    Am
Nosso egoísmo chega a nos escravizar / Com teu perdão vem nos libertar
        Dm                      E              Am           Dm                      E              Am
Pela tua Paixão te pedimos perdão / Pela tua Paixão te pedimos perdão!
      Dm                        E           Am        Dm                       E              Am
Piedade, Senhor, piedade de nós / Piedade, Senhor, piedade de nós!
E7               A                                   E                     F#m                                C#m
2 - Por não vermos no irmão a tua dor / Porque negamos ver no irmão a tua luz
                     D                                F#m                  D               C#m  F#m
No irmão negamos carregar a tua cruz / Nós te pedimos:  perdão Jesus!
                 F                                                       Em
Por destruirmos tanto a tua Criação / Por tuas obras não sabermos contemplar
                     F                                            Dm                         F                    Dm  G
Por sermos fracos, por teus bens desperdiçar / Oh! Deus de amor, vem nos perdoar.
                  Cm                                      G                  G#                                 Ebº
Porque julgamos e 'sabemos' sempre mais / Hipocrisia e preconceitos nos atraem
             G#                                      Cm/G          G#              G     Cm
A humildade é algo que não nos seduz / Misericórdia, Senhor Jesus!


05. FILHO, RETORNA PRA NÓS  Maria (Mãe de Deus)
C      F                                      C                          F                    C                         F
1 - Filho, por que fizeste assim conosco? / Por toda parte te procuramos, / Com tua vida
                  C                        G               C
nos preocupamos... Filho, retorna pra nós!
       C                 Am            Dm         G                                   C               Am
Perdão, minha Mãe e meu Pai / Eu sei que pequei contra vós / Meus erros, de amor
          Dm          G                                C       G
perdoai / Não quero estar longe de vós!
C      F                                      C                            F                     C                        
2 - Filho, por que fizeste assim conosco? / Entre os amigos tu caminhavas, / Depois com
F                        C                      G               C
eles não mais estavas... Filho, retorna pra nós!
C      F                                      C                              F                        C                         
3 - Filho, por que fizeste assim conosco? / Será que estavas dentro do Templo, /
                F                         C                        G               C
Testemunhando com teu exemplo? Filho, retorna pra nós!


06. CANTO PENITENCIAL MISSIONÁRIO Missões (Frei Luiz Turra)
             Am           Dm              Am              F        Dm                 E
1 - O Batismo nos torna missionários e o pecado amarra nossos pés...
     Am           F                  E          Am
Senhor, Senhor, tende piedade de nós!
                Am         Dm             Am            F          Dm             E
2 - Confirmados na fé nos enviastes e não fomos fiéis na vocação...
    Am           F                       E          Am
Ó Cristo, Ó Cristo, tende piedade de nós!
             Am         Dm                 Am        F         Dm           E
3 - Recebemos o Pão da Eucaristia, resistimos a vida partilhar...
     Am          F                   E          Am
Senhor, Senhor, tende piedade de nós!


07. CONTRIÇÃO Vocação (Reino sem Fronteiras)
               D                             Em          A7                      D               Bm                Em
1 - Perdoai-me outra vez, Senhor, novamente eu me fechei / Dentro do meu desamor,
            A7                    D  A7
vossa imagem eu mutilei.
           D                                A7                    D                                                    Em    A7
Perdoai-me, Senhor, não vivi minha vocação / Perdoai-me, Senhor, não amei o meu
      D   A7
irmão!
               D                    Em                   A7                 D               Bm                   Em
2 - Deveria ser vosso apóstolo, mas pequei por omissão / Eu também me acomodei,
          A7                D    A7
fracassei vossa missão.
              D                     Em                A7               D              Bm             Em            A7
3 - Deveria ser bom discípulo mas calei a minha voz / Camuflando o ideal, sem pregar a
            D  A7
vossa paz.


08. PERDOA-ME, SENHOR
  D                 F#             Bm-D7    G                Em            A7
Perdoa-me, Senhor, eu pequei / Perdoa-me, Senhor, eu falhei!
           D                               F#                       Bm     D7      G                   Em
1 - Tomei os meus bens e fugi, quis ser filho pródigo / Gastei tudo o que tinha, fiquei
    A7            D                             F#                        Bm  D7 G                      Em
sozinho / Vazio me senti muitas vezes, fiquei com medo  /  Da solidão e da falta do teu
  A7
amor!
      D                                 F#                        Bm    D7  G                          Em
2 - Minha consciência me toca, me sinto pequeno   /   Quero voltar à tua casa pra ser teu
A7        D                              F#                            Bm  D7    G               
servo / Sei não mereço, Senhor, ser chamado teu filho   /   Mas teu amor me
Em                             A7       
chama a voltar a teus braços!

09. EU CANTO ALEGRIA, SENHOR Responsorial (Áurea Sigrist)
  Bm        Em         Bm        F#                           Bm
Eu canto alegria, Senhor, de ser  perdoado no amor!
Bm                                   F#     Em                                 F#         Em  F#
Senhor, tende piedade de nós / Cristo, tende piedade de nós / Senhor, tende piedade de
Bm
nós!


10. SE NÃO QUIS O TEU AMOR (Raquel Nascimento Pereira/Ctba-PR)
Dm      Dm/C     Bb        A7          Dm    Dm/C   Bb        A7         D            B7
Perdão, Senhor, piedade de nós /  Perdão, Jesus, piedade de nós / Piedade, Senhor, eu te
Em         A7                Dm           Dm/C      Bb    A7     Dm  (A7)
peço perdão / Sempre que te ofendi e não quis o teu amor!


11. TENDE PIEDADE  (Pe. Zezinho)
E               B7                     E                          F#m       B7           E                         B7
Tende piedade, tende piedade, / Tende piedade de nós, ó Senhor / Tende piedade,
                E                                F#m                  B7              E      E7
tende piedade, / Vosso povo é santo mas também é pecador!
                   A                              E                       A       E       B7            E                       A
Vosso coração de Pai sabe perdoar / Vosso coração de Filho sabe perdoar / Vosso coração
                            E                        B7                 E
de Deus Consolador / Sabe perdoar, sabe perdoar!


12. NÃO ACOLHI VOSSO AMOR (Frei Genésio)
      C                   Am                            Dm                 G7                                      C         C7
Perdão, Senhor, / não vos honrei como Pai, perdão, Jesus, / eu não vivi como irmão, perdão,
        F            C             A7       Dm        G                C
Senhor, / perdão, meu Deus!  / Não acolhi vosso amor.


13. ENSINA-ME A AMAR OS POBRES (Pe. Zezinho)
   C                         Dm        G                                C             Am
Converte o meu coração, aos pobres a quem tanto amas / A ser também pobre me
Dm              G                            C                                                                        G
chamas, converte o meu coração! Converte o meu coração, eu quero reaprender /
     F                        G                               C                                                      C7
Ensina-me a ser irmão dos pobres e oprimidos / Confesso meu egoísmo, eu penso demais
        F             Dm                     G                          Dm        G             C
em mim / Pra mim o teu sim é não e se dizes que não eu repito que sim...







14. MESMO QUE EU NÃO QUEIRA (Pe. Zezinho)
E                                                                        F#m                                   B7
Mesmo que eu não queira, converte-me, Senhor / Mesmo que eu não peça, converte-
             E                                                           E7                           A
me, Senhor / Mesmo se a consciência me disser que eu não pequei / Mesmo assim tem
                     E                B7                    E                E
piedade de mim pelas vezes que eu errei... Se alguém saiu ferido quando por minha vida
      F#m             B7                                                                              E
passou / Se alguém perdeu a paz quando meu egoísmo mais forte falou / Se eu não soube
                                   E7                A                               E           B7                       E
ser irmão, se eu não soube ser cristão /  Perdoa-me, Senhor, converte o meu coração!
E
Tem piedade de nós! Tem piedade de nós! Tem piedade de nós!


15. QUANTAS VEZES (Irmã Míria Kolling)
                   Dm            Bb           A7           Gm        C7         F                        Gm
1 - Quantas vezes quis tudo pra mim / O poder, o saber, a riqueza / Quão mesquinho
     A7           Dm  Dm/C       Bb             A7           Dm   D7
parece o teu Reino   /    Se rejeito as migalhas da mesa.
                    Gm C7                 F  Dm                Gm  A7                Dm  D7                    Gm
Senhor, Senhor,   por nossa voz  /  Tende piedade,    olhai por nós   /   Por nossas mãos C7             F  Dm                 Gm  A7                 Dm   (A7)
    e o coração  /  Tende piedade,    olhai por nós.
                    Dm       Bb               A7             Gm          C7               F                  Gm
2 - Quantas vezes olhei com desdém / As sementes, dezenas e centenas / Quão inútil
     A7           Dm  Dm/C          Bb           A7          Dm     D7
parece o teu Reino   /    Se descuido das coisas pequenas.
                    Dm         Bb         A7               Gm     C7                 F                  Gm      A7
3 - Quantas vezes passei por aqui / Sem notar o tesouro que havia / Quão distante parece o
       Dm  Dm/C          Bb            A7               Dm   D7
teu Reino   /    Se descanso esperando o meu dia.


16. PIEDADE, PIEDADE, PIEDADE DE NÓS
Cm                                     G    Fm G                               Cm        Fm        Cm         G
Senhor, tende piedade de nós / Senhor, tende piedade de nós / Piedade, piedade, piedade
     Cm
de nós! / Cristo... Senhor...











17. SENHOR, QUE VIESTE AO MUNDO (Raquel Nascimento Pereira/Ctba-PR)
      Bm                 F#         Bm     B7              Em   F#                         Bm F#
1 - Senhor, que vieste ao mundo para nos salvar, / Tende piedade de nós, tende piedade de
Bm   F#
nós!
      Bm                   F#  Bm   B7                Em       F#                        Bm  F#
2 - Cristo, que nos visitais    com a vossa graça, / Tende piedade de nós, tende piedade de
Bm  F#
nós!
Bm                 F#         Bm     B7              Em   F#                         Bm F#
3 - Senhor, que vireis julgar todas as nossas obras, / Tende piedade de nós, tende piedade
      Bm-G-Bm
de nós!


18. SENHOR, QUE SOIS O CAMINHO (Raquel Nascimento Pereira/Ctba-PR)
           A C#m                      D       E                                 A
1 - Senhor,     que sois o Caminho     que nos conduz ao Pai,
      C#m      D-E                              A       C#m-D-E
Piedade Senhor! Perdoai-nos, Senhor!
      A      C#m                      D      E                          A
2 - Cristo,      que sois a Verdade     que ilumina os povos,
      C#m      D-E                              A       C#m-D-E
Piedade Senhor! Perdoai-nos, Senhor!
            A   C#m                 D      E                        A
3 - Senhor,        que sois a Vida     que renova o mundo,
      C#m      D-E                              A       C#m-D-E
Piedade Senhor! Perdoai-nos, Senhor


19. SENHOR, QUE SUBINDO AOS CÉUS (Raquel Nascimento Pereira/Ctba-PR)
           Bm             F#             Bm        B7                         Em  
1 - Senhor, que subindo aos céus nos destes o dom do Espírito,
F#                         Bm F#                        Bm   F#
Tende piedade de nós, tende piedade de nós!
      Bm             F#      Bm  B7                Em  
2 - Cristo, que dais a Vida pela vossa Palavra,
F#                         Bm  F#                        Bm   F#
Tende piedade de nós, tende piedade de nós!
      Bm                F#      Bm  B7                 Em  
3 - Senhor, Rei do Universo e Senhor dos séculos, /
F#                         Bm F#                        Bm-G-Bm
Tende piedade de nós, tende piedade de nós!







20. ATO PENITENCIAL "SENHOR, TENDE PIEDADE DE NÓS"  (Pe. Zezinho)
      D                                    G          A7                                    D
Senhor, tende piedade de nós / Senhor, tende piedade de nós!
                   D7            G              Gm       D         Bm      Em         A7         D
1 - Pai de infinita bondade, que a tua vontade se faça verdade no meio de nós!
                            D7            G           Gm        D                  Bm      Em           A7         D
2 - Senhor Jesus Cristo, piedade, piedade de mim que não te obedeci nem segui tua voz!
                        D7    G              Gm            D            Bm        Em         A7               D
3 - Que teu Espírito Santo nos mostre o caminho de paz e justiça, sem ódio e sem dor!


21. TENDE COMPAIXÃO Responsorial
Am                                                       G-Am      F     G                 Am
Senhor Jesus, tende compaixão, perdoai-nos! / Cristo,   Senhor Jesus, tende compaixão,
          G-Am                                                                 G-Am
perdoai-nos!  / Senhor Jesus, tende compaixão, perdoai-nos!


22. SENHOR, SENHOR  Responsorial
Am                     E                         Am  G                C    E7                       Am
Senhor, Senhor, tende piedade de nós!   /  Cristo Jesus, tende piedade de nós! / Senhor,
              E                         Am
Senhor, tende piedade de nós!


23. POR NOSSAS FRAQUEZAS HUMANAS
Dm                       Gm        Dm                   Gm         Dm                        Gm        Dm
1 - Por nossas fraquezas humanas, Senhor, tende piedade / Por nosso injusto egoísmo,
             Gm          Dm-D7
Senhor, tende piedade!
       Gm    C7         F            Dm        Gm         A7         Dm  (D7)
Por nossa falta de fé e de amor, piedade, piedade Senhor!
          Dm        Gm       Dm               Gm         Dm                           Gm    Dm
2 - Porque não fui solidário, Senhor, tende piedade / Porque fomos indiferentes, Senhor,
Gm          Dm-D7
tende piedade!


24. SENHOR, QUE VIESTE SALVAR  I (Deus é 10)
           D               A7        D  D7             G                A7-D  D7
1 - Senhor, que vieste salvar      os corações arrependidos,
      G-Gm       D-Bm        Em-A7    D    (D7)
Piedade,    piedade,    piedade de nós!
A7      D                 A7         D  D7           G               A7  D   D7
2 - Ó Cristo que vieste chamar    os pecadores humilhados,
A7        D             A7                  D D7                      G                     A7-D D7
3 - Senhor, que intercedeis por nós    junto a Deus Pai que nos perdoa,



25. SENHOR, QUE VIESTES SALVAR  II (Canta criança, canta)
            D                            G               A7                   D
1 - Senhor, que viestes salvar os corações arrependidos,
                  Bm                      F#m         G             D           A7          D
Tende piedade, piedade de nós! / Piedade, piedade, piedade de nós!
           D                                 G               A7                   D
2 - Ó Cristo, que viestes chamar os pecadores humilhados,
            D                               G               A7                           D
3 - Senhor que por todos rogais e com amor intercedeis ao Pai,


26. PERDÃO POR NÃO SER SANTO (Pe. Nereu)
       Cm                       G                       Cm                                         G                Cm
Perdão, Senhor, perdão por não ser santo / Perdão, Senhor, por ter pecado tanto!
              Fm                             Cm                               G                                      Cm
1 - A história é uma só / da humanidade e minha / A queda sempre existe / pr’aquele que
                         G                              Cm                        D7                                   G
caminha / Mas há um Salvador que vem ressuscitar / Aquele que da queda / quiser se

levantar!
          Fm                         Cm                                  G                          Cm
2 - O senso do pecado /estamos nós perdendo / Para a eternidade / estamos nós morrendo /
            G                               Cm                              D7                             G
Que adianta termos Cruz em nossa companhia / Se dela nós tiramos / o Cristo, noite e dia?
         Fm                        Cm                           G                              Cm
3 - A nossa vocação / é para a santidade / Ausência de pecado / união na caridade /
      G                         Cm                        D7                                   G
Passamos desta terra para o paraíso / Sofrendo na esperança / de Deus Pai um sorriso!


27. CONVITE GENTIL (Celebração da Misericórdia de Deus)
        Am      F         E             Am              F                G                         C               E7
1 - Convite gentil não sei desprezar / Que importa o que foi, eu vim pra curar / Quem nega
                     Am                           F             E7           Am
o perdão em nome da Lei / Não quer ver o mundo irmão!
       Dm            G              C-E7-Am          Dm               E7         Am-E-Am
Perdão, ó Senhor, misericórdia    /    Perdão, Senhor Deus da vida!
Am                    F    E         Am      F            G                        C           E7
2 - Não posso aceitar o zelo fatal / Do fogo do céu em troca do mal / Eu vim me propor,
       Am                           F             E7    Am
não vim pra forjar / Resposta com tal furor!
Am           F            E             Am       F           G                         C          E7
3 - Tecer elogios por coisa qualquer / Revela, afinal, o quanto se quer / Porém escutai:
         Am                        F              E7      Am
mais vale cumprir / O quanto ensinei do Pai!





28. PERDÃO, SENHOR (Agnus Dei 90)
                      C             F              C                                        F                  C C7
1 - Perdão, Senhor, tantos erros cometi / Perdão, Senhor, tantas vezes me omiti / Perdão,
        F             G                    Em           A7                Dm           G                      Gm C7
Senhor, pelos males que causei / Pelas coisas que falei, pelo irmão que eu julguei! (C-C7)
      F               G                Em         Am                 Dm              G                   Gm-C7
Piedade, Senhor, tem piedade, Senhor / Meu pecado vem lavar com teu amor /
      F             G                  Em          Am         Dm            G                         C      (G)
Piedade, Senhor, tem piedade, Senhor / E liberta minh’alma para o amor!
                     C                 F                C                                            F                    C  C7
2 - Perdão, Senhor, porque sou tão pecador / Perdão, Senhor, sou pequeno e sem valor /
               F                       G                       Em                A7                Dm          G                     
Mas mesmo assim, tu me amas, quero então / Te entregar meu coração, suplicar o teu
       Gm C7
perdão! (C-C7)



29. PERDÃO SENHOR (Celebrações Especiais I)
                   C          C7            F                          C                  G                       C
Perdão Senhor, por ter te ofendido / A teus pés volto, arrependido / Perdão Jesus,
        C7                    F                     C                          G
reconheço o meu pecado / Certeza tenho de ser perdoado!
                     C  C7                      F                      C            G        C
Perdão Senhor,   Senhor meu Deus / Tem piedade dos filhos teus!




30. PEQUEI, MEU PAI (Pai Eterno)
Dm                                          Gm       Dm                                       Gm   Dm
Pequei, meu Pai,  eu quero o teu perdão / Por teu amor  espero salvação!
Dm                      Gm           A7             Dm                             A7         Gm     A7   Dm
1 - As coisas deste mundo afastaram-me de ti / Mas hoje estou de volta, meu Pai, estou aqui!
Dm                      Gm          A7                 Dm                            A7           Gm     A7   Dm
2 - O teu imenso amor eu confesso que esqueci / Mas hoje estou de volta, meu Pai, estou aqui!
Dm                      Gm           A7             Dm                         A7           Gm     A7   Dm
3 - Eu quero prometer nunca mais fugir de ti / Por isso estou de volta, meu Pai, estou aqui!













31. ÀS VEZES NÃO OUVIMOS TUA VOZ
           Dm                                Gm                                   Dm                                        A7
1 - Às vezes não ouvimos tua voz nem praticamos teu amor, Senhor / E não tivemos paz, e
                     Dm
não tivemos paz!
              Dm                 C                     A7         Dm
Tem piedade, tem piedade,  tem piedade de nós!
            Dm                                      Gm                                        Dm                                       
2 - Também nos esquecemos de Jesus, andamos sem pensar em ti, Senhor / E não tivemos
A7                         Dm
luz, e não tivemos luz!
          Dm                                    Gm                                       Dm        
3 - Sozinhos nós tentamos caminhar,  não partilhamos nossa dor, Senhor / Ninguém se
        A7                            Dm
libertou, ninguém se libertou!


32. TENDE PIEDADE DE NÓS, JESUS! (Jesus Cristo ontem, hoje e sempre)
E                             A     E  B7                                  E  B7  E
Tende piedade de nós, Jesus! / Iluminai-nos com vossa luz!
            E            B7         E                                            F#m           E           F#m           F#7
1 - Eu vim resgatar e salvar o que estava perdido / Eu vim com amor levantar o que estava
    B7
caído.
                 E            B7             E                                       F#m       E           F#m     F#7
2 - Quem não tiver culpa que atire a pedra primeira / E o Pai haverá de julgá-lo da mesma
      B7
maneira.
             E            B7          E                                            F#m        E            F#m        F#7
3 - Eu sou o Cordeiro que tira o pecado do mundo / Eu sou a bondade que traz o perdão
               B7
mais profundo.
             E           B7          E                                          F#m        E          F#m      F#7
4 - Eu subo ao Pai e vos deixo o Espírito Santo / Ele há de vos dar sua luz, aliviar vosso
B7
pranto.


33. SENHOR, SE TUA VOZ NÃO OUVI
     Dm             A7            Dm           C                C7             F
1 - Senhor, se tua voz não ouvi e por caminhos do mal me perdi:
        Gm       Dm         A7          Dm
  Piedade Senhor, Piedade Senhor!
     Dm                    A7         Dm                    C       C7          F
2 - Senhor, se não te amei no irmão, fechando a ele o meu coração:
    Dm                      A7            Dm          C               C7         F
3 - Senhor, se não cumpri meu dever e se o bem eu deixei de fazer:



34. PERDÃO SENHOR, EU ME AFASTEI DE TI (Tua Palavra Permanece)
Cm                            G              Cm                  Fm            G             Cm          Fm
1 - Perdão Senhor, eu me afastei de ti! / Por ter negado ajuda ao necessitado / Perdão
                   Cm                G#7   G               Cm
Senhor, perdão, por ter fechado o meu coração.
Cm                         G           Cm                 Fm        G                  Cm          Fm
2 - Perdão Jesus, eu traí o teu amor / Por ser omisso diante das injustiças / Perdão Jesus,
      Cm              G#7        G              Cm
perdão, é muito grande a minha omissão.
      Fm                      Cm                 Fm                G                Cm                         Fm
Perdão Senhor, perdão Jesus, perdão para o mundo / Perdão para mim, perdão para
  G         Cm         G    Cm
quem fechou seu coração.


35. PORQUE FUI OMISSO (Tua Palavra Permanece)
F                                      Dm       Gm    C7                                             F
1 - Porque fui omisso e não soube doar e o pranto do pobre não quis enxugar,
        F          Dm        Gm        C7          F
Perdão, Senhor, perdão, perdão, perdão!
F                                           Dm     Gm   C7                                  F
2 - Por não ser como Cristo um libertador, o sal, o fermento vivificador,


36. SENHOR, TENDE PIEDADE (Viver é encontrar-se)
D                                              A7            D                     G             A7-D
1 - Senhor, tende piedade e perdoai a nossa culpa / E perdoai a nossa culpa!
                     G                     A7                       G                   A7-D
Porque nós somos pecadores / Que vêm pedir vosso perdão!
D                                            A7             D                    G              A7-D
2 - Cristo, tende piedade e perdoai a nossa culpa / E perdoai a nossa culpa!
D                                              A7            D                     G              A7-D
3 - Senhor, tende piedade e perdoai a nossa culpa / E perdoai a nossa culpa!


37. PERDÃO, SENHOR (Canta criança, canta)
G                              C     D7      G     Em               Am              D7                 G  G7
1 - Jesus amigo, venho te pedir desculpas / Por tudo aquilo que eu fiz e não foi bom.
                     C            D7                         G                                   D7
Perdão, Senhor, perdão / Perdão, Senhor, perdão / Coloca amor em meu pequeno
         G    (G7)
coração!
                        G                     C     D        G     Em               Am              D7        
2 - Com os meus pais eu quero agora desculpar-me / Por tudo aquilo que eu fiz e não foi
  G  G7
bom.
                   G                       C       D        G     Em               Am              D7                
3 - Com meu amigos também quero desculpar-me / Por tudo aquilo que eu fiz e não foi
 G  G7
bom.
38. SENHOR, EU ESTOU AQUI (Agnus Dei 90)
           C     G7          Am C7               F        D7        G    Gm-C7-F-Fm-C-G7-C  (A7)
1 - Senhor, eu estou aqui, venho te pedir piedade de mim (2x)
            D    A7          Bm D7              G        E7         A7  Am-D7-G-Gm-D-A7-D
2 - Senhor, estamos aqui, vimos te pedir piedade de nós (2x)


39. PERDOAI NOSSOS PECADOS (Pe. Zezinho)
         D                                                   G                                                      D                  A7            D  D7
Perdoai nossos pecados / Perdoai nossos pecados / Perdoai nossos pecados ó Senhor / Vosso
 G                 A7              G         D                    Bm     Em                     A7              D
povo quer amar / Vosso povo é Santo / Vosso povo é Santo / Mas também é pecador!
  D            G            D         G            D        G            D
Tende piedade de nós / Piedade de nós / Piedade de nós, ó Senhor! (2x)


40. TANTA ESPERANÇA (Pe. Zezinho)
Cm            Fm                                   Cm                                  G                        Cm
Tanta esperança de chegar / Tanta estrada por andar / Tantas marcas e sinais / Tantas
    Fm                                 Cm                                    G                          Cm
palavras por falar / Tantas outras pra gritar / Tantas mais pra se calar, ô, ô...
Cm                                                      G                Cm
Perdão Senhor, pela palavra que eu falei e não devia / Perdão Senhor, pela palavra que eu
        G                Cm                                                                  G
guardei e não devia / Perdão Senhor, pelas verdades que eu calei quando era hora de
           Cm-G-Cm
profetizar.


41. SENHOR, DEUS PAI (Santíssima Trindade)
Dm                    A7                                   Dm                          A7                              Dm
Senhor, Deus Pai, vos pedimos de coração / Senhor, Deus Pai, vos pedimos perdão!

  Dm                     A7                                            Dm      

Senhor, tende piedade de nós / Cristo, tende piedade de nós!


42. QUE BROTE EM MIM (Agnus Dei 93)
  A                                             E               F#m  A7                  D                       A
Que brote em mim, Senhor, semente do amor      /    Para que saia de mim o pecado do
                  E                       D              E                        A                 F#m               A
corpo e da alma / A minha vida eu entrego  porque tu és o meu Senhor / Pois eu clamo a ti,
        E                         A
Senhor, tem pena de mim.
A7                    D                      E                    A                   E              A  F#m-Bm-E-A
      Porque eu não sou nada e vim do nada. / Tudo o que terei virá de ti!





43. PERDÃO, SENHOR, PERDÃO
Cm                              G7                       Cm                                    G7                      Cm
Perdão, Senhor, pelos erros que eu cometi / Perdão, Senhor, pelas coisas que eu omiti. /
       G                           Fm                           Cm          G                          Fm
Perdão, Senhor, pelo amor que eu não pratiquei / Perdão, Senhor, pelas vezes que eu
        Cm
enganei!
      Fm                       Cm      Fm      G         Cm        Fm                      Cm        Fm        G
Perdão, Senhor, perdão / O teu amor recusei / Perdão, Senhor, perdão / O meu irmão
          Cm     G-Cm
não amei!


44. AO PASSARDES PELA  MORTE (Ascensão)
Dm                                           Gm                              Dm     A7                      Dm
1 - Senhor, que ao passardes pela morte destes vida para todos, tende piedade de nós!
Dm                              Gm                            Dm A7                        Dm
2 - Cristo, que da terra elevado atraiu-nos para vós, tende piedade de nós!
Dm                                                Gm                                    Dm  A7                      Dm
3 - Senhor, por toda vez que o desprezamos não ouvindo vossa voz, tende piedade de nós!


45.        MISERICÓRDIA (CF2000)
            Gm                               Dm/F            Eb    D
Misericórdia, Senhor, misericórdia, misericórdia!
F                  Bb Cm    Gm                     Cm             F           Gm        D       Gm
    Senhor, escuta  o   lamento / E tem de nós compaixão / Ao povo dá novo alento, / A
       F      Dm      Gm
tua graça   e   perdão!


46. ACOLHE-NOS DE NOVO NO REINO
Dm                  A7     Dm        Gm            Dm       Gm            Dm          A7                Dm
1 - Com muita humildade queremos te pedir / Perdoa nossas faltas, voltemos junto a ti!
Dm                  A7         Dm     Gm                   Dm       Gm             Dm         A7               
2 - Perdão, perdão, perdão, perdão Senhor, perdão / Acolhe-nos de novo no Reino de
   Dm
amor!


47. SENHOR, TENDE PIEDADE Responsorial (CF2001)

     Bm                 F#7       Bm  Em-Bm-Em       G          F#7     Bm                   F#7

Senhor, tende piedade de nós / Cristo, tende piedade de nós / Senhor, tende piedade de

 Bm

nós!





48. PERDÃO, SENHOR  (Acolhendo a Palavra)
                       Am                                     E                                                                      Am
1 - Perdão, Senhor, pelas vezes que sufocamos / A vossa Palavra com nossas preocupações
A7        Dm        Am     E        Am         G                               Am          F                  Am-E
/    Queremos pedir vosso perdão / Senhor, tende piedade de nós! / Senhor, tende piedade de
Am
nós!
                      Am                                     E                                                                 Am
2 - Perdão, Jesus, quando vossa luz ofuscamos / Fazendo de vossa doutrina apenas lei /
A7        Dm        Am     E      Am      G                               Am        F                  Am-E
    Queremos pedir vosso perdão / Jesus, tende piedade de nós! / Jesus, tende piedade
     Am
de nós!
                       Am                                          E                                                                     
3 - Perdão, Senhor, quando nós nos desesperamos / E não mais buscamos a vossa
           Am   A7     Dm        Am     E        Am        G                                Am         F
misericórdia / Queremos pedir vosso perdão / Senhor, tende piedade de nós! Senhor,
                Am-E   Am
tende piedade de nós!


49. GRITO DE MISERICÓRDIA (Banda Bom Pastor)
           Dm    Dm/C          Gm                C7                                   F7+
Misericórdia,         misericórdia, misericórdia de mim, ó meu Senhor!
 D7                Gm7      C7                                F7+              Dm                                     A7
     Tende piedade, piedade porque eu sou tão pecador / Piedade pelas vezes que eu traí   o
                                                                 Dm    D7      A7                                  Bb-C7-Dm
vosso amor / Piedade de mim, ó meu Senhor!       (Piedade de mim, ó meu Senhor) Final


50. TENDE PIEDADE DE NÓS (Santíssima Trindade)
D                                        A         D                   A                                    D
1 - Deus Pai Criador / Tende compaixão do vosso povo que é santo e pecador.
D7 G                                              G-A7      D                                     A7
     Deus Uno e Trino / Pedimos numa só voz / Tende piedade de nós / Tende piedade de
D      (D7)
nós!  (2x)
A7                             D                 A         D                   A                                    D
2 - Deus Filho Salvador / Tende compaixão do vosso povo que é santo e pecador.
A7                       D                A         D                   A                                    D
3 - Espírito de amor / Tende compaixão do vosso povo que é santo e pecador.









51. SENHOR, TENDE PIEDADE DE NÓS (O Espírito da Missão)
E                                B7         E                         A                         E            A
1 - Senhor, tende piedade de nós (2x) / Pelo irmão que eu não amei, pelo mal que lhe
        E       B7-E
causei, piedade! (2x)
           E                        B7         E                     A                       E           A
2 - Ó Cristo, tende piedade de nós (2x) / Pelo bem que eu não fiz, pela paz que eu não
    E        B7-E
quis, piedade! (2x)
           E                     B7         E                         A                   E           A                  E
3 - Senhor, tende piedade de nós! (2x) / Pelo amor que sufoquei, pela vida que matei,
      B7-E
piedade! (2x)


52. VÓS SOIS O CAMINHO (Dízimo é Partilha)
             F                        Am             Bb          G7            C7             Bb                 F
1 - Senhor, vós sois o caminho / Guiai-nos ao Pai com carinho / De nós tende piedade /
     Gm                 C7-F
Senhor, tende piedade!
           F                        Am         Bb        G7      C7             Bb                 F         Gm
2 - Ó Cristo, sois a verdade / Enchei-nos de caridade / De nós tende piedade / Ó Cristo,
                C7-F
tende piedade!
             F                            Am          Bb      G7          C7            Bb                 F          Gm
3 - Senhor, vós sois nossa vida / Buscais a ovelha perdida / De nós tende piedade / Senhor,
               C7-F
tende piedade!


53. SENHOR, PIEDADE! (Cantando o Novo Milênio)
                    A                    Bm                     E7                                A
1 - Pelos pecados, erros passados / Por divisões na tua Igreja, ó Jesus:
A7                   D     Bbº                  A    F#m                 Bm        E7          A
     Senhor, piedade!   Senhor, piedade!  /  Senhor, piedade, piedade de nós!
                              A                      Bm                     E7                                              A
2 - Quem não te aceita, quem te rejeita / Pode não crer por ver cristãos que vivem mal:
A7                   D     Bbº                 A    F#m                 Bm        E7          A
     Cristo, piedade!    Cristo, piedade!   /   Cristo, piedade, piedade de nós!
                       A                 Bm                    E7                                         A
3 - Hoje, se a vida é tão ferida / Deve-se à culpa, a indiferença dos cristãos:
A7                   D     Bbº                   A    F#m                   Bm        E7          A
     Senhor, piedade!    Senhor, piedade!  /   Senhor, piedade, piedade de nós!







54. CANÇÃO DE PERDÃO (Frei Luiz Turra)
          Em          Bm        Em             Am                          Bm                Em
1 - Espinhos, estradas, terreno pedregoso / Impedem a semente a germinar / Riquezas,
     Bm         Em         Am                          Bm               Em
ganâncias e tantas ilusões / Impedem a Palavra transformar.
                 C            Bm                  Em                Am       Bm           Em
A vossa Igreja, Senhor, pede perdão / Pela dureza de nosso coração.
           Em                  Bm      Em             Am                          Bm             Em
2 - Distâncias que excluem e tanta indiferença / Retardam a Igreja acontecer / Vaidades
       Bm          Em            Am                       Bm             Em
mesquinhas e tantas omissões / Impedem o pobre conviver.


55. AO ORARMOS AGORA Finados
             C                        Am                           F                                     G             C
1 - Senhor, ao orarmos agora / Por todos que foram / E ainda não têm luz. / Senhor, leva
               Am                             F                        G
todos ao céu / Dá-lhes teu perdão / E dá-lhes Jesus!
             C                        Am                           F                              G           C
2 - Senhor, perdoa os pecados / Perdoa a nós todos / Ouvi nossa voz / Senhor, Espírito
Am                             F                        G
Santo / Ouve nosso canto / Habita em nós!
            C                     Am                      F                           G             C                         Am
3 - Senhor, que seja feliz / Aquele que diz: / Eu creio também! / Senhor, nós rogamos isto /
                       F                                    G
Em nome de Cristo / Pra sempre. Amém.


HINO DE LOUVOR


01- GLÓRIA, IN EXCELSIS DEO  Natal

D                                A7     D                              A7      D                               A7     D
1 - Vinde cristãos, vinde à porfia / Hinos cantemos de louvor / Hinos de paz e de alegria /
                          A7        D
Hinos dos anjos do Senhor!
    D-D7-G-A7-D-Bm-Em-A7               D-A7-D-G-  D-A7         (D-A7-D-G-  D-A7-D)
Gló......................................ria               in ex-cel-sis De-o (2x)      in ex-cel-sis De...e...o
 D                     A7     D                               A7       D                                       A7  D
2 - Foi nesta noite venturosa / Do nascimento do Senhor / Que anjos de voz harmoniosa /
                            A7        D
Deram a Deus o seu louvor!
 D                         A7       D                                A7    D                                 A7      D
3 - Vinde juntar-vos aos pastores / Vinde com eles a Belém / Vinde correndo, pressurosos
                         A7           D
/ O Salvador enfim, nos vem!

02-GLÓRIA A DEUS NA IMENSIDÃO (Pe. Zezinho)
  F             Bb         C7      F     Bb            F            C7                         (F)
Glória a Deus na imensidão / E paz na terra ao homem, nosso irmão.
      F                   Bb         C7           F                            Bb          C7          F           Bb
1 - Senhor Deus Pai, Criador Onipotente / Nós vos louvamos e vos bendizemos / Por nos
            F         C7
terdes dado o Cristo Salvador!
     F              Bb         C7           F                               Bb            C7                     F          
2 - Senhor Jesus, Unigênito do Pai / Nós vos damos graças por terdes vindo ao mundo /
Bb                    F           C7
Feito nosso irmão, sois nosso Redentor!
     F               Bb    C7                    F                         Bb        C7            F          Bb
3 - Senhor Espírito Santo, Deus amor / Nós vos adoramos e vos glorificamos / Por nos
           F              C7
conduzirdes por Cristo, a nosso Pai!
       F            Bb       C7                F                              Bb    C7                   F        Bb
4 - Glória ao Pai e a Cristo sejam dadas / Glória ao Espírito Santo sem cessar / Agora e
         F                C7
para sempre, por toda a eternidade!





03-*GLÓRIA (Celebrações Especiais I)

    D        Bm    F#m              G           '       F#m             A7  D      Bm     F#m
Glória, glória, anjos no céu cantam todos seu amor! E na terra, homens de paz:
    G          A7             D
"Deus merece o louvor!"
       F#                                Bm       E7                       A7        G          A7                    D     Bm
1 - Deus e Pai, nós vos louvamos / Adoramos, bendizemos / Damos glória ao vosso nome /
             E7               A7
Vossos dons agradecemos!
     F#                              Bm      E7                  A7    G          A7                   D     Bm
2 - Senhor nosso, Jesus Cristo / Unigênito do Pai / Vós, de Deus Cordeiro Santo  /  Nossas
E7                A7
culpas perdoai!
      F#                                 Bm  E7                             A7   G      A7                D     Bm
3 - Vós que estais junto do Pai / Como nosso intercessor / Acolhei nossos pedidos /
         E7                A7
Atendei nosso clamor!
      F#                            Bm     E7                          A7     G            A7        D   Bm
4 - Vós somente sois o Santo / O Altíssimo, o Senhor / Com o Espírito Divino / De Deus
 E7                  A7
Pai no esplendor!

















 

Nenhum comentário:

CIFRAS